De acordo com a ginecologista e obstetra, Laylla Lemes Carneiro, a candidíase se manifesta na vagina e vulva, provocando coceira, corrimento branco e muitas vezes cheiro forte. “O fator emocional é um dos principais agravantes do problema, pois ele diminui imunidade, dando condições para a ação do fungo”, explica a médica.
O diagnóstico da candidíase é essencialmente clínico, e também pode ser feito através de um exame ginecológico. O tratamento é realizado com pomadas no local ou comprimidos. “Os dois tipos de tratamento podem ser combinados. Porém, é indispensável a orientação médica, pois cada caso deve ser analisado pelo ginecologista”, afirma Laylla.
Para evitar a candidíase, a médica afirma que é necessário uma dieta balanceada, rica em vitaminas e proteínas, estas que aumentam a imunidade. Além disto, é recomendável a atividade física, uma vida saudável e sem estresse quando possível. “As mulheres ainda podem evitar roupas apertadas e abafadas como a calça jeans, lycra, entre outros. A região íntima precisa respirar, e esta é uma das melhores armas para combater a candidíase”, encerra.
* Laylla Aliontina Lemes Carneiro é Ginecologista e Obstetra.
Fonte: mulhercomsaude.com.br
Mais sobre saúde você vai encontrar AQUI
Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro dessas e outras dicas!!!
Deixe sua opinião nos comentários!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário