Foto: Reprodução
O que ele é?
Muita gente acha que o inhame é um tubérculo, mas ele é na verdade um rizoma. Uma espécie de caule superdesenvolvido, que serve como reservatório de água e nutrientes para o resto da planta. Para se desenvolver o inhame precisa de muito sol e clima quente, por isso ele encontrou na América do Sul o local ideal para ser cultivado e desde cedo entrou na dieta das pessoas do continente.Benefícios e propriedades do inhame
Comer inhame também ajuda a baixar a febre e a combater sinusite e apendicite, além evitar o inchaço e a dor de queimaduras, quando utilizado de maneira externa.
Outros poderes do inhame
Veja outros- Previne doenças como dengue, malária e febre amarela.
- Atua limpando nosso sangue.
- Fortalece o sistema de defesa de nosso organismo.
- Ajuda em casos de unhas encravadas, furúnculos, espinhas grandes; desinflama cicatrizes; evita dores e inchaço em locais fraturados.
Remédios caseiros
Como são as propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes as mais conhecidas, separamos duas receitas simples que podem ser feitas em casa e que aproveitam ao máximo esses benefícios no combate as doenças:Catapora – Cozinhe 500 gramas de inhame em um litro de água e bata tudo no liquidificador. Quando a mistura estiver com a consistência de uma pasta, passe em uma peneira fina e reserve o líquido. Passe esse líquido nas pústulas duas vezes por dia, até que fique cicatrizado.
Abscessos – Rale 100 gramas de inhame cru e utilize para fazer compressas sobre o local com abscessos. Troque a compressa a cada hora e não ultrapasse o limite de 4 horas por dia.
Com tantos benefícios o inhame não pode ficar de fora do nosso cardápio, né?
Mais sobre saúde entre AQUI
Continue acompanhando nosso blog... Deixe sua opinião nos comentários!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário